Se, em Os fios da infância, as suas autoras apontavam para os vinte fios ou constantes que devem estar presentes na práxis educativa, em O pulsar do cotidiano de uma escola da infância fixam os dez eixos temáticos que devem ser aborda- dos nessa etapa educacional, vinculando sempre a sua coti- dianidade com a escola: que os pequenos descubram quem são, como são e do que gostam; o que fazem em família; do que cuidam; o que acontece com eles; o que comem; de quem gostam; o que acontece ao seu redor; o que os (co)move; com o que podem contribuir para a comunidade; e para onde vão. São perguntas básicas, elementares, mas não simples; no entanto, são as que se faz qualquer pessoa adulta quando quer se explicar ante si mesma ou diante dos demais. O surpreendente é que estejam apagadas dos currículos. Assim, nesta publicação, recolhe-se mais de uma centena de pulsa- ções (experiências de vida) organizadas sob epígrafes que fazem referência ao conhecimento de si mesmo com base em diferentes facetas: como indivíduos, como pessoas, como familiares, como cidadãos, como consumidores ou como ativistas culturais, ambientais e sociais. Porque o fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua. O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.

Autor (es): Ángeles Abelleira Bardanca / Isabel Abelleira Bardanca

Editora: Phorte

Ano: 2020

Edição: 1

Numero de paginas: 352

Acabamento: Brochura

Pulsar do Cotidiano de uma Escola da Infância

R$95,00
Atenção, última peça!
Pulsar do Cotidiano de uma Escola da Infância R$95,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Se, em Os fios da infância, as suas autoras apontavam para os vinte fios ou constantes que devem estar presentes na práxis educativa, em O pulsar do cotidiano de uma escola da infância fixam os dez eixos temáticos que devem ser aborda- dos nessa etapa educacional, vinculando sempre a sua coti- dianidade com a escola: que os pequenos descubram quem são, como são e do que gostam; o que fazem em família; do que cuidam; o que acontece com eles; o que comem; de quem gostam; o que acontece ao seu redor; o que os (co)move; com o que podem contribuir para a comunidade; e para onde vão. São perguntas básicas, elementares, mas não simples; no entanto, são as que se faz qualquer pessoa adulta quando quer se explicar ante si mesma ou diante dos demais. O surpreendente é que estejam apagadas dos currículos. Assim, nesta publicação, recolhe-se mais de uma centena de pulsa- ções (experiências de vida) organizadas sob epígrafes que fazem referência ao conhecimento de si mesmo com base em diferentes facetas: como indivíduos, como pessoas, como familiares, como cidadãos, como consumidores ou como ativistas culturais, ambientais e sociais. Porque o fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua. O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.

Autor (es): Ángeles Abelleira Bardanca / Isabel Abelleira Bardanca

Editora: Phorte

Ano: 2020

Edição: 1

Numero de paginas: 352

Acabamento: Brochura